Nascimento da Maria… 4 anos atrás – registro de parto domiciliar

Hoje é dia de festa, 4 anos da pequena Maria, hoje Maria é menina grande. Há 4 anos começava a minha história com ela, bem… alguns dias antes na verdade.

Dia 21 de março de 2012 recebi o chamado, Luana estava no início do seu trabalho de parto, um parto humanizado domiciliar, o bebê ia chegar, não sabíamos o nome ainda…

Lá fui eu com meu equipamento para casa da Luana e do João, que era aqui perto em Barão Geraldo mesmo, chegando lá estavam Lucia Caldeyro (doula) e Fernanda de Souza Freitas Abbud (enfermeira obstétra) e Luana no começo do seu trabalho de parto. Tudo sendo preparado, João com a mão na massa, banheira de caixa d`água (enchendo, esquentando a água) e todo resto que um parto domiciliar pede.

Até hoje este foi “meu” parto mais longo, quase 3 dias, de idas e vindas, fizemos compras, Fernanda preparou almoço e eu até fiz o meu famoso bolo de banana. Descansos, conversas, contrações, caminhadas, banheira, João dormindo no meio da sala (tem na foto!).

O bebê chega no final da tarde, início da noite do dia 23 de março de 2012, e seu nome é revelado, quem chegou? A Maria! O parto foi na banheira? Não, Luana decidiu ter sua menina na banqueta (vantagens de um parto onde a mulher participa ativamente do seu processo e pode sim fazer suas escolhas). Ana Paula Caldas (neonatal), antes de cuidar da Maria cuida da trilha sonora e Maria chega ao som de Maria Bethânia declamando “Nossa Senhora Mãe de Jesus, mãe de todos nós, roga por tudo pois tudo é teu…. Maria dos canaviais, Maria das fontes limpas, Maria das Cachoeiras…”

A realização, a conquista no rosto de Luana e João, avós chegam um pouco depois e registro também esses encontros de uma vida (ou de muitas…), uma história registradas nas fotos e na memória.

Alguns anos depois chegou o Rafael, que também registrei com fotografia e vídeo, foi outro parto domiciliar lindo! Lembro que Luana estava preocupada pois não tinha muita comida em casa (esperando um longo parto de novo). Eu cheguei as 7h20 da manhã na casa deles e Rafael nasceu as 10h, exatamente.
Mas hoje o que quero desejar é toda felicidade para Maria, Luana e João (tão queridos!) por esse dia tão especial. Com muito amor… fotos deste dia…

#‎partohumanizadodomiciliar‬
‪#‎partonatural‬ ‪#‎registrodeparto‬ ‪#‎fotografiadeparto‬

registro de parto domiciliar

partoMARIA_Luana_Joao_007

partoMARIA_Luana_Joao_008

partoMARIA_Luana_Joao_012

partoMARIA_Luana_Joao_013

partoMARIA_Luana_Joao_014

partoMARIA_Luana_Joao_017

partoMARIA_Luana_Joao_018

partoMARIA_Luana_Joao_019

partoMARIA_Luana_Joao_025

partoMARIA_Luana_Joao_030

partoMARIA_Luana_Joao_032

partoMARIA_Luana_Joao_042

partoMARIA_Luana_Joao_050

partoMARIA_Luana_Joao_051

partoMARIA_Luana_Joao_055

partoMARIA_Luana_Joao_064

partoMARIA_Luana_Joao_066

partoMARIA_Luana_Joao_071

partoMARIA_Luana_Joao_075

partoMARIA_Luana_Joao_101

partoMARIA_Luana_Joao_104

partoMARIA_Luana_Joao_109

partoMARIA_Luana_Joao_113

partoMARIA_Luana_Joao_118

partoMARIA_Luana_Joao_138

partoMARIA_Luana_Joao_150

partoMARIA_Luana_Joao_164

partoMARIA_Luana_Joao_170

partoMARIA_Luana_Joao_176

partoMARIA_Luana_Joao_209

No Comments Yet.

Leave a comment