Um feriado de muito trabalho

Bem, eu como mãe fotografa… Fui fotografar, se bem que cortei alguns pãezinhos para o café da manhã.

Sábado, as 5h10 da manhã minha filha acorda, pois um grupo de alunos do 10º ano da Escola Waldorf Veredas assumiu fazer as refeições para um grupo de professores que estavam fazendo um curso (nome do curso) na escola durante o feriado de 1o de maio., acredito que na próxima

Oito jovens que se organizaram para a preparar 5 refeições por dia durante o feriado de 1 de maio, contaram com a ajuda da professora Elis, para a montagem do cardápio e dicas de quantidades e de algumas mães que foram comprar as comidas.

Muito bom ver a semente plantada a 14 anos (em minha filha que começou a “estudar” em um Jardim Waldorf com apenas 2 anos, bem… e existe o que acreditamos e passamos pra ela também) dando frutos, e ver que as coisas que acreditamos (eu e Heleno) hoje fazem parte das crenças dela.

Tanto faz parte que aceitou, como ela disse, ser “cobaia” e junto com outro jovens e ser da primeira turma de Ensino Médio da Pedagogia Waldorf de Campinas. Sabemos que essa possibilidade de serem os primeiros pode criar algumas lacunas, mas a possibilidade de construir o novo, fazer coisas diferentes, só pode ser vivido pelas primeiras turmas, esta é a qualidade dos pioneiros…

Acredito que neste mundo de hoje, você acreditar em algo diferente e CONSTRUIR esse diferente é a qualidade/requisito/necessidade principal nos dias de hoje.

Ver os jovens no último dia de trabalho (foi neste dia que estive com eles), que despertaram sua VONTADE de trabalhar (coisa tão difícil de encontrar hoje nos jovens), voltando para casa… exaustos, mas com um dinheiro justo ganho, e felizes por isso, traz muita satisfação e certeza que estamos no caminho certo.

No sábado almocei com eles, e estava delicioso! Obrigada a eles e as mães que também se comprometeram a dar apoio, acredito que na próxima vez, vamos ser menos necessárias e eles cada vez mais autônomos. Obrigada aos professores João e Kátia, que deram essa oportunidade a eles.

Agradeço a Pedagogia Waldorf a oportunidade desta construção conjunta.

fazendoALMOCO_001 fazendoALMOCO_002 fazendoALMOCO_003 fazendoALMOCO_004 fazendoALMOCO_005 fazendoALMOCO_006 fazendoALMOCO_007 fazendoALMOCO_008 fazendoALMOCO_009 fazendoALMOCO_010 fazendoALMOCO_011 fazendoALMOCO_012 fazendoALMOCO_013 fazendoALMOCO_014 fazendoALMOCO_015 fazendoALMOCO_016 fazendoALMOCO_017 fazendoALMOCO_018 fazendoALMOCO_019 fazendoALMOCO_020 fazendoALMOCO_021 fazendoALMOCO_022 fazendoALMOCO_023 fazendoALMOCO_024 fazendoALMOCO_025 fazendoALMOCO_026 fazendoALMOCO_027 fazendoALMOCO_028 fazendoALMOCO_029 fazendoALMOCO_030

 

No Comments Yet.

Leave a comment