Nascimento da Helena | parto normal hospitalar

O dia de hoje, há um ano, começou “ontem”, dia 10 de abril. Manuela e Rafael me contrataram para registrar o nascimento da Helena, queriam um parto normal.

Neste dia 10 de abril de 2015, estourou a bolsa da Manu, primeiro sinal de que Helena estava a caminho. Neste mesmo dia, minha Anahi, minha filha mais velha, estava indo viajar para longe, passar 3 meses na Alemanha, como estava tudo começando lá na casa da Manu, fui levar minha passarinha para voar, foi se encontrar com grupo que iria viajar, despedia, desejos de coisas boas e de lá fui direto pra casa da Manu e Rafa.

Manu e Rafa, um casal do Recife, sabe aquela fala gostosa, um sotaque… daqueles que depois de um tempo junto, a gente quer começar a falar meio cantado, torcendo pra fala tão gostoso quanto eles.

Helena iria chegar e encontrar Bia, sua irmã mais velha, que chegou em casa na hora do almoço, uma lindeza que ficava indo e vindo na sua casa, sempre sorrindo… com uma cara de sapeca…
Lara, a doula, já estava lá quando cheguei, com seu olhar, carinho e seu cuidado, acompanhando Manu, e Rafa também ali pilotando o fogão. Até ganhei tapioca de café da manhã.

Conversas gostosas, risadas, contrações, músicas (hoje é impossível não lembrar da Manu quando escuto Lenine), histórias de vida que sempre aparecem durante um trabalho de parto, e assim vai se criando intimidade e conhecidos viram pessoas queridas. Rafa sempre do lado da Manu, com seu apoio, seu olhar, além de encher a banheira… Cuidar da pequena Bia e fazer tapioca.

Começo da noite voltei para casa e na madrugada a nova chamada, para ir direto para maternidade. Dra. Mariana já estava lá e subimos para o quarto, contrações fortes, Helena a cada hora mais próxima. Sorrisos gostosos, contrações cada vez mais fortes, esforço, trabalho, descanso, fazer força, todo um caminho para que às 6h57 Helena nasce, o esforço acaba e a emoção toma conta de todos. Heleninha vai direto para o colo da Manu, realização, conquista e alegria, Rafa corta o cordão, Helena era pura gostosura, bochechas enormes, uma lindeza.

Hoje está mais linda! Será possível? Rafa e Manu enchendo o mundo de meninas bonitas…

Que a alegria desta família sempre permaneça, visitas rápidas na casa da Manu? Impossível, sempre tem boa conversa e café, acompanhar eles no Face eh acompanhar uma família em que o bom humor e alegria transbordam… transbordam o amor pela família.

Só tenho a agradecer por ter registrado esta chegada e todas as longas conversas que tivemos e as próximas que virão.

Parabéns a Manu, Rafa, Heleninha e Bia por hoje e por serem assim… Tão lindos!

Compartilho algumas fotos do registro deste dia tão especial.
‪#‎ivanacubasfotografia‬ ‪#‎fotografiadeparto‬ ‪#‎regsitrodeparto‬

No Comments Yet.

Leave a comment