Nascimento do José – Parto Humanizado Hospitalar

E agora José? Agora mostro aqui um pouquinho do seu nascimento… Fotografia de Parto Humanizado Hospitalar de Amanda e Adriano…

José… um presente que chegou um pouquinho antes do Natal. Fui chamada dia 22 de dezembro de 2014, tinha sido combinado que eu faria as fotografia de parto. Cheguei na casa da Amanda e Adriano ainda de manhã. Já estava lá “cuidando” da Amanda a doula Renata (um grande prazer trabalhar com você!).

Uma casa mineira com certeza, uma casa cheia. Estavam lá Sílvia, mãe da Amanda, e Carlos, o pai, que estava brincando e cuidando do pequeno Pedro. Avô e neto brincado com seus super heróis. Um pouco depois chegou o irmão da Amanda, o Diogo, o famoso “Tio Carniça” para alegria de Pedro, que já transformou a sala em um casa com cabana de tecidos… e a brincadeira foi longe…

Acompanhar e registrar com a fotografia de parto uma família na busca do parto normal (VBAC) é muito bom. Ficamos a espera em casa (ops… na casa deles…), um almoço delicioso (e uma novidade entrou na minha mesa… a pimenta biquinho ;-), viu Adriano), pão de queijo e muitas coisinhas sendo servidas a todo momento. PERIGO!! Parto em casa de mineiro engorda!!!

Tivemos a visita da Jéssica, obstetriz, vendo que tudo corria bem. O Pedro gostou dessa visita: ganhou bexiga de luva e ainda ajudou a Jéssica a escutar o coraçãozinho do José.

No início da noite, com um chuva forte e gostosa nos encaminhamos para a Maternidade. Chegando lá encontramos, a espera da Amanda, a Dra Sandra, que iria acompanhar o parto.

Fomos para o quarto e o trabalho foi se encaminhando, chuveiro… espera… contrações, como são corretos os termos: “esperar um bebê” e “trabalho de parto” um caminho a ser percorrido, e cada mulher tem seu próprio caminho para chegar até lá…

Um tempo depois fomos para o CO, o trabalho de parto continua, todos a espera do José. Na madrugada do dia 23 de dezembro de 2014, à 1h13 nasce José, a emoção sempre toma conta do CO. Ver José no colo de sua mãe, no mesmo segundo do seu nascimento, aconchegado ao seu peito e poder registrar esse momento, sendo recebido com todo respeito pela Dra Sandra (médica obstetra) e em seguida por Dra Otília (pediatra neonatal), com seu olhar de cuidado e respeito, sempre com sua doula Renata ao seu lado durante todo seu caminho.

O cordão foi cortado pelo pai, Adriano. Medição 50,7cm e peso 3,665kg. À primeira vista achei que José era parecido com o pai, mas na vista da entrega das fotos… José é a cara da mãe!!

Gratidão sem fim de poder registrar esses momentos, deixá-los eternizados e poder “oferecer” imagens de todo o processo do trabalho de parto da Amanda, para ela poder ver sua beleza, sua força e que sim… é possível nascer desta maneira.

Aqui uma montagem, um pequeno instante, no tempo de uma música dessa nova história, história do José, da Amanda, do Adriano e do Pedro.

E agora José?? Seja FELIZ!!

No Comments Yet.

Leave a comment