Nascimento do Rafael | Parto Humanizado Domiciliar

Hoje é um dia especial, há 2 anos… mas minha história com essa família começou há mais tempo… com um parto de quase 3 dias, um parto com idas e vindas, almoço gostoso, descanso e trabalho com direito ao meu bolo de banana. Tudo isso na espera da chegada da Maria, irmã de Rafael, hoje menina grande, que aparece no começo deste vídeo.
Há 2 anos o dia começa cedo, meu relógio desperta 1 hora antes do normal (5h da manhã ele toca) e resolvi tomar meu banho, antes das minhas meninas levantarem, quando acabei o banho, João me liga e diz: “- Ivana quando vier deixar as meninas na escola pode vir pra cá.” O trabalho de parto da Luana já tinha começado na madrugada.
Cheguei, Luana na sua tranquilidade, a pequena Maria se preparava pra ir pra escola, casa com visita e Lucia já estava lá, com seu cuidado e carinho com Luana.
Depois chegaram Olivia, Fernanda (Parteiras Aurora) e o pequeno Davi, filho da Fernanda (seu primeiro parto!).
A preocupação da Luana é que não tinham feito supermercado, ela esperava um parto longo!!
Eu cheguei às 7h20, às 9h ela estava com 6 cm de dilatação, às 10h Rafael chegava, na banheira, desta vez nem deu tempo de almoço e bolo! Esta história, ou melhor, este pedaço de história tem um saborzinho especial, lá no final… vale muito assistir!
Minha gratidão a Luana e João, que primeiro me permitiram estar presentes nestes momentos tão especiais, a chegada dos seus filhos, e por me permitirem compartilhar com todos esses momentos, essa parte da história desta família… que adoro!
Preparem-se pra encher o coração de alegria!

Equipe:
Parteiras Aurora: Olivia e Fernanda
Doula: Lucia do Espaço Dar a Luz
Médica Neonatal: Ana Paula
Fotografia e vídeo: Ivana Cubas
Edição: Ivana Cubas

mais registros de parto: clique aqui

No Comments Yet.

Leave a comment